Primo Praxis

Primopraxis

Últimas Notícias

Cremes Boots à venda nas Farmácias!
Quarta, 10 Dezembro 2008 20:17
A conhecida marca britânica de produtos dermocosméticos escolheu Portugal e França para se internacionalizar

È uma referência no Reino Unido e vai estar nas prateleiras das Farmácias portuguesas em Setembro. A marca britânica Boots quer internacionalizar os seus produtos de dermocosmética e a expansão para fora do país de origem vai começar em Portugal e França.

Foram feitas experiências com vendas reais de produtos em quatro países (Itália e Espanha eram as outras duas hipóteses para o pontapé de saída) mas o gigante da distribuição farmacêutica Alliance Boots - criado em 2006 na sequência da fusão da Alliance UniChem com a Boots - decidiu apostar nos consumidores portugueses e franceses.

No Reino Unido, os produtos vão continuar a ostentar a marca Boots, mas para ajudar à penetração dos produtos em mercados estrangeiros, a equipa de «marketing» resolveu acrescentar Laboratoires à denominação. Portanto, os sete produtos que vão passar a estar à venda em Portugal vão ostentar a designação Boots Laboratoires. A gama inclui cremes de dia e de noite, bem como o «blockbuster» Serum7 - um tratamento antienvelhecimento que esgotou quando foi colocado à venda no Reino Unido em 2007.

Em Portugal, o lançamento está a ser conduzido pela Alliance Healthcare, que é detida em 49% pela Associação Nacional das Farmácias (ANF), 2% pela José de Melllo Saúde, estando o restante capital social nas mãos da Alliance Boots.

Fonte: Expresso de 23 de Agosto de 2008

 
Desenvolvido por Made2Web