Publicado hoje em Diário da República Lei que estabelece a obrigatoriedade da indicação o preço de venda ao público nos medidamentos

Publicado hoje em Diário da República, 1ª série - Nº 115, a Lei Nº 25/2011 de 16 de Junho, a qual estabelece a obrigatoriedade da indicação do PVP nos medicamentos
Ler mais...

Apogen: Estado e utentes «podem poupar 100 milhões» em medicamentos até 2015

O Estado português e os utentes podem poupar 100 milhões de euros em medicamentos nos próximos quatro anos com as medidas acordadas com a troika e com a perda de exclusividade de mercado de alguns fármacos de marca.
Ler mais...

900 medicamentos retirados em 2 anos

Revogação. Empresas retiram medicamentos por falta de viabilidade económica. Ainda não houve revisões de preços.
Ler mais...

Farmacêutica Roche garante não ter planos para sair de Portugal

Roche Portugal prevê quebra de vendas nos próximos dois anos.
Ler mais...

Despesa europeia com medicamentos devará atingir 208,05 mil milhões de dólares até 2015

O IMS Institute for Healthcare Informatics refere, em comunicado, que a despesa global com medicamentos deverá atingir cerca de 1,100 mil milhões de dólares até 2015, reflectindo um abrandamento de crescimento anual composto de 3-6% nos próximos cinco anos. Isto comparando com os 6,2% de crescimento anual nos últimos cinco anos.
Ler mais...

Medicamentos: gastos do Estado nos hospitais subiram 2,1% no 1º trimestre de 2011

Os gastos do Estado nos hospitais subiram 2,1% para 235 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, de acordo com dados do Infarmed a que a agência "Lusa" teve acesso.
Ler mais...