Nove empresas farmacêuticas portuguesas no "top 50" de vendas nacional

O mercado português de medicamentos vale 3,2 mil milhões de euros, dois terços dos quais em ambulatório. Neste segmento, os primeiros quatro lugares do "ranking" são ocupados por multinacionais. A Bial surge em quinto, mas já abaixo dos 100 milhões de euros de vendas.
Ler mais...

Governo e indústria mais perto do acordo para poupar nos medicamentos

O Governo aceita agora um corte selectivo. Mas a Apifarma prefere uma solução em que se compromete com um valor de poupança.
Ler mais...

Saúde negoceia corte de 12% no preço dos medicamentos hospitalares

Corte administrativo anunciado pelo ministro foi só ameaça para acelerar negociações com a indústria farmacêutica. Acordo está difícil.
Ler mais...

Redução de 12% nos medicamentos abre guerra com indústria

Paulo Macedo anunciou uma baixa de 12% no preço dos medicamentos hospitalares.
Ler mais...

Estado gastou em medicamentos menos 293,3 milhões de euros em 2011

O Estado gastou 2,3 mil milhões de euros em medicamentos em 2011, o que representa uma redução de 293, 3 milhões (11,1%) face ao ano anterior de acordo com as contas do “Público” aos números divulgados pelo INFARMED.
Ler mais...

Acordo põe fim ao veto a novos fármacos

O acordo que o Governo e a Indústria Farmacêutica estão a negociar para controlar os gastos com medicamentos irá também pôr fim à política de veto que tem sido seguida pelo Ministério da Saúde (MS) em relação à entrada de novos medicamentos de marca adiantaram ao “Sol” fontes da Indústria.
Ler mais...