Saúde força corte de 350 milhões nos medicamentos

Governo está a negociar com os laboratórios farmacêuticos uma redução na despesa com medicamentos.
Ler mais...

Grandes farmacêuticas rendidas aos genéricos

O negócio dos genéricos é tão legítimo quanto o dos medicamentos protegidos por patentes. Além disso, os medicamentos genéricos são apetecíveis em tempo de crise, porque garantem a mesma qualidade e eficácia a preços mais baixos.
Ler mais...

Exportações em Saúde ultrapassam valor recorde de 800 Milhões de Euros

As exportações da área da Saúde relativas a 2011 deverão ultrapassar os 800 milhões de euros, representando um crescimento de 20% face ao ano anterior, de acordo com os últimos dados do Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia e do Emprego, citados pelo Health Cluster Portugal (HCP), em comunicado de imprensa.
Ler mais...

AR: Maioria e oposição aplaudem consenso alcançado na prescrição de medicamentos por DCI

Todas as bancadas parlamentares congratularam-se ontem pelo consenso alcançado sobre o diploma que determina a prescrição de medicamentos por princípio ativo, mas a oposição lamentou que não tivesse sido possível «ir mais longe».
Ler mais...

Indústria disposta a esperar para evitar colapso dos hospitais

Fornecedores do SNS não vão avançar com uma acção concertada de suspensão de medicamentos aos hospitais.
Ler mais...

Indústrias farmacêutica e de genéricos contra proposta de prescrição por DCI

A indústria farmacêutica e a indústria dos genéricos apresentaram esta terça-feira valores diferentes para a quota de mercado de genéricos em Portugal, mas ambos se mostraram contra a proposta de lei que obriga à prescrição por princípio activo, avança a agência Lusa.
Ler mais...