Genéricos: poupanças geradas podem ir até aos 400 milhões de euros

O número varia conforme a fonte e as fontes que estas utilizam. Mas uma maior utilização de medicamentos genéricos podia gerar poupanças de, no mínimo, 300 milhões de euros. “100 milhões para o Estado e 300 milhões para os cidadãos”, diz ao Diário Económico João Semedo, médico e deputado do Bloco de Esquerda, responsável por várias propostas na área dos genéricos na Assembleia da República, num dossier especial publicado pelo jornal, sobre a Indústria Farmacêutica de Genéricos.
Ler mais...

Parlamento aprova obrigatoriedade do preço na rotulagem dos medicamentos

O Parlamento aprovou hoje, com o voto contra do PS, um projeto de lei que torna obrigatória a indicação do preço de venda ao público (PVP) na rotulagem dos medicamentos.
Ler mais...

Mais de 700 medicamentos vão baixar de preço em Abril

A Ministra da Saúde garantiu que “o acordo celebrado entre o ministério da Saúde e a Apifarma não proíbe a descida dos preços dos medicamentos. Pelo contrário, a indicação que temos é que para o próximo mês de Abril, 747 apresentações vão baixar o seu preço”.
Ler mais...

Congelamento de preços trava descida de 190 medicamentos

Acordo entre APIFARMA, Ministérios da Saúde, Finanças e Economia, vai permitir que o Governo poupe 100 Milhões de Euros.
Ler mais...

Governo recua e já não baixa preço dos medicamentos

Acordo com indústria farmacêutica anula descida de preços. Estado espera gastar menos 80 Milhões de Euros em fármacos.
Ler mais...

Médicos de família alertam para diferenças entre genéricos

A Associação Portuguesa dos Médicos de Clínica Geral (APMCG) alertou hoje, quarta-feira, os deputados para as diferenças que existem entre genéricos, consoante a marca, justificando com estas o seu desacordo à substituição de medicamentos nas farmácias.
Ler mais...