Hospitais devem 1,2 mil milhões de euros às farmacêuticas

A dívida do Serviço Nacional de Saúde às farmacêuticas voltou a descer em setembro e está nos 1,2 mil milhões de euros. Uma tendência que já se tinha registado em agosto, fruto da transferência de dinheiro adicional que o Ministério da Saúde recebeu para o pagamento de dívidas em atraso.
Ler mais...

Apifarma não renova acordo com tutela se despesa com medicamentos se mantiver em 1% do PIB

O presidente da Apifarma afirmou hoje que não assinará o acordo com o Ministério da Saúde para 2013 se forem mantidas as metas «irrealistas» e inferiores à média europeia de manter a despesa com medicamentos em 1% do PIB.
Ler mais...

Corte em medicamentos em 2013 será de 333 milhões, mas ia ser maior

Governo recuou cerca de 40 milhões na redução da despesa pública com medicamentos prevista no Memorando para o próximo ano.
Ler mais...

APIFARMA: Risco de escassez de medicamentos com a redução de despesa prevista para 2013

A Indústria Farmacêutica alertou a comissão de economia para o risco de virem a faltar medicamentos se no próximo Orçamento de Estado for mantido o objetivo de redução de 400 milhões de euros nas despesas com fármacos.
Ler mais...

ANF quer Indústria a pagar às farmácias 0,94 euros por embalagem vendida

O presidente da Associação Nacional das Farmácias (ANF) defendeu o pagamento adicional às farmácias de 0,94 cêntimos por embalagem vendida, valor a suportar pela Indústria, que é «onde estão as gorduras».
Ler mais...

APOGEN: Preços demasiado baixos vão levar ao desaparecimento de medicamentos genéricos

A APOGEN – Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos considera preocupante o estado a que o setor chegou e alerta que a indústria de genéricos encontra-se no limite da sobrevivência.
Ler mais...