Newsletter Primopraxis Nº 4

Newsletter Primopraxis Nº4 - Trimestral (Dezembro de 2006)

Prezado Cliente,

É com muito gosto que volto a dirigir-me a todos vós, nesta nossa Newsletter Nº 4.

Neste período natalício em que entrámos, destacamos um conjunto de medidas que terão impacto na actividade das Farmácias.

Em síntese são:

  1. Regime jurídico da instalação, abertura e funcionamento das Farmácias hospitalares Regulamentado pelo Decreto-Lei Nº 235/2006 de 06 de Dezembro de 2006, o qual estabelece as regras e as condições de acesso e respectiva exploração das Farmácias dos Hospitais do Serviço Nacional de Saúde. Convidamos todos os nossos Clientes a analisarem o documento na nossa página de Internet, bem como a nossa análise ao mesmo.
  2. Redução do prazo de pagamento dos medicamentos comparticipados para 1 mês. Decisão tomada em Conselho de Ministros do dia 06 de Dezembro de 2006, em que o Governo compromete-se assim a "pagar pontualmente a comparticipação devida, garantindo às farmácias que esse pagamento é efectuado no prazo de um mês contando da data limite para a apresentação da factura ao fornecimento de medicamentos".

Em resumo, tratam-se de medidas globalmente positivas paras as Farmácias, as quais são por um lado a entidade com melhor qualificação para servirem os utentes dos Hospitais do S.N.S. e por outro lado, irão receber os valores relativos aos medicamentos vendidos e comparticipados aos utentes, num prazo claramente menor do que o actual.

Que a justiça seja feita às Farmácias em Portugal, as quais têm financiado o Sistema Nacional de Saúde, suportando vários meses os valores das comparticipações dos medicamentos, durante os últimos anos!

Os votos de um Santo Natal e um óptimo Ano Novo de 2007!

Com os meus melhores cumprimentos,

Nuno Correia
(Sócio-gerente)

Praça de Alvalade, nº 9
Piso 7.6 – 1749-037 Lisboa

Telefone: 21 848 70 08
Fax: 21 840 51 51
e-mail: primopraxis@armail.pt

Se deseja subscrever a Newsletter Clique Aqui.