Newsletter Primopraxis Nº 1

Newsletter Primopraxis Nº1 - Trimestral (Março de 2006)

Prezados Clientes,

Dirijo-me a todos vós, na expectativa de que o ano de 2006 seja acima de tudo, no que respeita ao sector da saúde em geral e da área da farmácia de oficina em particular, um ano em que o utente seja o principal beneficiado.

Desde a tomada de posse do actual XVII Governo Constitucional, existe uma clara intenção, em alterar o actual estado do sector da saúde, nomeadamente a área das Farmácias. Desde essa data até ao presente ocorreram os seguintes factos relevantes:

  1. Foi anunciado a venda de medicamentos fora das Farmácias, cuja medida entrou em vigor, no passado mês de Outubro de 2005.
  2. O Governo inscreveu no Orçamento do Estado para 2006, a intenção de alterar as regras de instalação de Farmácias.
  3. A Autoridade para a Concorrência sugeriu, no seu relatório efectuado quanto ao sector, a liberalização da propriedade da Farmácia.
  4. Os utentes por seu lado, segundo os estudos mais recentes, quanto ao nível de satisfação, sobre os cuidados da saúde, elegem as Farmácias, com 87%, sendo muito bom (35%) e bom (52%).

Contudo, distancia-se, claramente, das contribuições pagas em IRS e IRC que foram:

Concluindo-se que as Farmácias, são reconhecidas pelo elevado nível de serviço prestado, possuem margens de negócio mais estreitas do que os grupos de distribuição, sendo contudo, maiores contribuintes para o Estado. Em suma, espera-se em 2006, que as medidas que sejam implementadas, tenham como principal objectivo, elevar o nível de serviço prestado ao Utente!

Com os meus melhores cumprimentos,

Nuno Correia
(Sócio-gerente)

Praça de Alvalade, nº 9
Piso 7.6 - 1749-037 Lisboa

Telefone: 21 848 70 08
Fax: 21 840 51 51
e-mail: primopraxis@armail.pt

Se deseja subscrever a Newsletter Clique Aqui.