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Perguntas Frequentes

Antes de mais, teremos muito gosto em vender a sua Farmácia!

Após tomar a decisão de venda, se fizer o favor de contactar-nos, teremos muito gosto em realizar reunião a acordar previamente entre as partes, de forma a obter a informação e documentação necessárias ao processo de venda, mantendo sempre total confidencialidade durante todo o processo. Posteriormente em data e horário a acordar entre as partes iremos deslocar-nos à sua Farmácia, de forma a conhecer o local e a envolvente contextual onde a Farmácia se insere.

Para iniciar o processo de venda, iremos necessitar de cópias da seguinte documentação:
Documentação necessária para processo de venda (cópias)Empresário em nome individual (ENI)Sociedade comercial (Sociedade por quotas ou anónima)
Certidão registo comercial da sociedade, ou código de acesso da certidão permanente - x
Escritura de trespasse (caso tenha sido adquirida desta forma) x x
Pacto social da sociedade x x
IES (Informação Empresarial Simplificada) dos últimos 4 períodos x x
Declarações de rendimentos em sede de IRC (Modelo 22) dos últimos 4 períodos - x
Declarações de rendimentos em sede de IRS (Modelo 3) dos últimos 4 períodos x x
Balancete analítico do período mais recente x x
Alvará da Farmácia x x
Anexo A - Relatório único da segurança social (relativo ao quadro de pessoal) x x
Recibos de vencimento último mês (relativo ao quadro de pessoal) x x
Declaração da Autoridade Tributária sobre situação fiscal x x
Declaração da Segurança Social sobre situação contributiva x x
Notas de transferência da Finanfarma e ANF ou AFP dos últimos 12 meses x x
Certidão registo predial do imóvel (caso o imóvel esteja para venda) x x
Caderneta predial da loja (caso a loja esteja para venda) x x
Contrato de arrendamento da loja (caso a loja esteja arrendado) x x
Escritura de compra (caso a loja esteja para venda) x x
Recibo da renda mais recente da loja (caso a loja esteja arrendado) x x
Licença de utilização da loja da obtida junto da Câmara Municipal x x
Cédula profissional do Farmacêutico x x

Teremos muito gosto em disponibilizar-lhe todo a informação e apoio comercial na aquisição da sua futura Farmácia!

Caso entenda poderá contactar-nos ou no caso de estar registado na nossa base de dados de Clientes, receberá com frequência informação através de email, disponibilizando toda a informação relevante sobre as Farmácias para venda e qual o estado do processo atual de cada situação particular.

Para cada processo de venda disponibilizamos igualmente um completo dossier de venda no qual poderá aceder à seguinte informação:

Principais módulosInformação disponível

Envolvente Contextual

Localização genérica, evolução e estrutura etária da população, capacidade económica do concelho e análise concorrencial

Análise económico-financeira

Comportamento das vendas, distribuição mensal das vendas anualizada, taxa média de IVA das vendas, comportamento da margem bruta, contribuição dos medicamentos para o volume de negócios, comportamento dos gastos com pessoal, comportamento dos fornecimentos e serviços externos, comportamento do E.B.I.T.D.A, comportamento do resultado operacional, comportamento do resultado líquido, síntese dos resultados (por funções), estrutura de custos, síntese dos principais indicadores económico-financeiros, síntese dos principais rácios, evolução da liquidez, evolução da situação líquida, situação financeira atual e composição do passivo atual.

Análise dos recursos humanos

Número de funcionários, função, retribuição, situação contratual, idade, antiguidade e situação após a venda.

Análise do imóvel  

Área, estado de conservação, existência de estacionamento, valor de venda ou valor de renda mensal.

Informações diversas  

Nível de informatização, horário de funcionamento, frequência dos serviços, principais fornecedores, acordos existentes e sugestões e recomendações.

Condições gerais da operação

Tipo de transmissão, valores e prazos.


Os nossos serviços abrangem as áreas da intermediação (aquisição, venda e cessão de exploração) e da consultoria (orientada para a viabilidade da aquisição, avaliação do valor do alvará, teste de imparidade do alvará e transformação de ENI para a sociedade).

Segmentos de Clientes

Serviços disponíveis

Cliente Comprador (cliente interessado na aquisição de Farmácia)

Cliente Vendedor (cliente interessado na venda de Farmácia)

Cliente Neutro (cliente interessado na otimização da Farmácia)

Intermediação

Aquisição

Venda

Cessão de exploração

Consultoria

Viabilidade da aquisição

Avaliação do alvará

Avaliação do alvará;

Teste de imparidade do alvará;

Transformação de ENI para sociedade comercial.


Os nossos Clientes beneficiam da obtenção dos melhores resultados que são atingidos, provenientes da experiência e do conhecimento resultante da elevada formação académica e profissional e igualmente da longa curva de experiência que decorre das várias dezenas de operações de intermediação e dos vários serviços e consultoria prestados com elevado nível de satisfação obtido, cujos comentários* sobre o nível de satisfação dos nossos Clientes em relação à qualidade dos nossos serviços prestados se torna um verdadeiro reconhecimento do nosso trabalho desenvolvido.

Os Nossos Clientes Satisfeitos

Os testemunhos dos nossos estimados Clientes, constituem um reconhecimento do trabalho desenvolvido por um lado e incutem-nos igualmente uma cultura assente no desenvolvimento da melhoria contínua e procura da excelência na prestação dos nossos serviços.